Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

terça-feira, outubro 28, 2014

Giannazi pede cassação de Alckmin por crime de responsabilidade (Estado de SP ou Tucanópolis? Quem precisa acordar? Povo de São Paulo ou o PT?)

Estado de SP ou Tucanópolis? Quem precisa acordar? Povo de São Paulo ou o PT?




Xeque - Marcelo Bancalero

Não consigo engolir, que é a população de São Paulo, a culpada pela reeleição de Alckmin, mesmo com a questão da seca, dos casos de corrupção nos trens e metros, o chamado "trensalão"...
Levei o dia inteiro utilizando o aplicativo do TSE, baixando informações sobre os índices de votação no segundo turno,  de cada um dos  645 municípios de São Paulo, para tentar compreender o incompressível.
Por que o PT perde no estado de São Paulo?
Por que em 98,48% DOS MUNICÍPIOS os tucanos ganham? Sobrando apenas 1,52 % para o PT?
Porque perde em municípios que governa e/ou governou com bom êxito?
Por que perde com índices tão altos, chegando a absurdos números onde para os tucanos por índice acima de 87 % como na cidade de Saltinho? Onde num montante de  5078 votos válidos ,conseguiu a irrisória quantia de 657 votos?
Por que em 32 % do total de municípios o PT perde por índices acima de 70% para o PSDB
O que há de errado?

São diversos  os fatores...
Mas essa lição, que espero o meu partido esteja estudando agora (antes tarde do que nunca),  já devia ter sido estudada antes!
A oposição não perdeu tempo!
A própria revista Veja, utilizou  isso com números das eleições de 2010, para fazer uma projeção, que por pouco, não se concretizou...
Fonte ( http://goo.gl/lKsJ2p )

Me dói usar usar a Veja como fonte, mas é preciso...

Agora, gostaria  de falar de alguns fatores que podem tentar explicar o motivo dessa baixa votação do PT em São Paulo, que contraria a lógica, pelo que já citei no início desse artigo, e vai além...
Por exemplo;
Vejam no PDF anexo, onde estão, à partir da página 127 , todos os municípios,onde o PSDB, ganhou por índices superiores a 70 %.
Você acredita que nenhum negro ou nordestino que votou em Aécio?
Mesmo, como sabemos,o PSDB deixando claro não gostar de negros e nordestinos? ( http://goo.gl/Hz6NWK ) ( http://goo.gl/0nRx0V ) ( http://goo.gl/I3XrEX )

Então, como explicar esses índices em SP om tantos motivos para não se votar em Aécio? ( http://goo.gl/kta7CM )

1º Fator
Claro, o 1º fator é a blindagem da mídia golpista, que consegue esconder, maquiar tudo quanto é fato de corrupção envolvendo tucanos. Isso Bob Fernandes explica de perfeitamente aqui ( http://goo.gl/FKf39m ).

2º Fator
Obras do Governo Federal, recebem placas do governo do estado, dando a ideia de que Alckmim é que fez a obra... E ninguém denuncia! O PT se cala!

3º Fator
Este para mim, um dos mais relevantes...
A morosidade, a ineficácia de nossos diretórios municipais, é um dos fatores mais importantes!
Enquanto não temos uma regulamentação da mídia, onde não exista a a necessidade de um site como o Manchetômetro  ( http://goo.gl/GiaC3x ), e os ditos "blogueiros sujos" para tentar diminuir os estragos dessa mídia irresponsável, e anunciar com clareza as obras do governo. São nossos diretórios que precisam fazer esse trabalho. E isso deve ser corpo a corpo, e na internet.
Mas infelizmente, o que eu enxergo, olhando estes índices malucos, com o PSDB dando de lavada com 75, 78, 84 e 87 % em cima do PT... É que, ou não existe um diretório formado, ou se existe, é completamente ineficaz! E peço que aceitem isso como uma critica construtiva, e não me levem a mal;
Mas uma das coisas que eu sempre tento alertar meu próprio diretório em Votorantim, é que é um absurdo pagar aluguel o ano inteiro do lugar onde está o diretório,, e só abri-lo para reuniões  petistas uma vez por mês, ou em ano eleitoral!
Por isso, minha humilde sugestão, é que o PT preste atenção nestas cidades. Que procure estudar, onde ganhou, como os diretórios agiram, e como conseguiram driblar a desinformação da mídia, dando vitória ao PT.
Se preciso for, enviem militantes dispostos a ir morar em algumas delas para organizar um diretório ou fortalecer o que já existir. Eu mesmo me ofereço como voluntário para isso, e sei que muitos companheiros o fariam de bom grado.
As eleições para governador de SP 2018 começam agora!
Ou estes diretórios começam uma revolução, interagindo desde já com a população local, ou perderemos mais uma vez, e da mesma maneira vexatória.
São muitas as possibilidades...
Podem ser dados cursos para população, onde podem ser, desde cursos profissionalizantes, como de politização...
E isso pode ser o ano inteiro!
Isso aumentaria o número de filiados ao partido.
Aumentaria a receptividade ao PT na cidade.
E com certeza,o mais esperado...
Aumentaria esses ridículos índices eleitorais!
E outra coisa...
Em todos... Absolutamente todos os diretórios, devem existir, secretarias da mulher, do idoso, dos jovens atuante com palestras ao menos bimestrais!
E claro...Uma secretaria especializada em MILITÂNCIA DIGITAL... Pois o futuro é este! E quem não se especializar, ficará para trás!
Bom é esse meu recado!
Estou a disposição.
Vou a qualquer lugar se preciso for,para ajudar meu estado a ter o sucesso do meu país!

Abaixo o PDF com os índices de votação nas cidades onde o PT ganhou, e à partir da página 127 , todos os municípios,onde o PSDB, ganhou por índices superiores a 70 %

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário