Por: Agência PT, em 18 de junho de 2015 às 11:08:32
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) informou em plenário, na quarta-feira (17), que irá se desfiliar do partido tucano. Ela fazia parte da legenda há mais de 20 anos, mas decidiu desfiliar-se por não acreditar em “oposição movida a ódio”.
“Saio em busca de um novo espaço que me traga motivação, uma nova compreensão deste momento ímpar que vivenciamos no país. Não acredito em uma oposição movida a ódio. Na minha visão, esse confronto que se estabeleceu no Congresso Nacional entre situação e oposição para dar resposta a uma sociedade órfã de lideranças é simplesmente irracional”, avaliou a senadora.
Além disso, Lúcia Vânia avaliou que a atual situação “aduba” os caminhos para os extremos. “Para os radicais se aninharem em todos os espaços da vida nacional”, explicou.
“O nosso papel, mais do que nunca, precisa ser de equilíbrio e sensatez sem, contudo, deixar de condenar os desvios, a má gestão, o descompromisso com o dinheiro público. Mas isso deve ser feito com a preocupação de oferecer alternativas e reavivar esperanças. Saio em busca dessa utopia”, concluiu a senadora.
Lúcia Vânia apresentava descontentamento com o PSDB há algum tempo. “Todas as minhas candidaturas sempre foram muito aguerridas. Eu nunca tive uma vaga por merecimento. Já estava aborrecida com essa luta que sempre tinha que enfrentar cada vez que havia uma renovação”, reclamou, em entrevista à “Agência Estado” .
*