A imprensa faz de conta que não viu
Estes são os riquinhos que estupraram, uma garota de 13 anos em Florianópolis
01 – Nome: SÉRGIO ORLANDINI SIROTSKY - apelido ZINHO - Filho de Sérgio Sirotsky – Diretor da RBS
02 – Nome: BRUNO MARTINS – Filho do Delegado Mário Martins da polícia civil de Santa Catarina
Os pais estão tentando COMPRAR e CALAR os veículos de comunicação para proteger seus 'filhinhos'
E ELES, VÃO FICAR IMPUNES?
A Globo, Folha, estadão e veja vão falar do caso quando?
Leia aqui e saiba o que aconteceu
dosamigosdopresidentelula
A RBS e o estupro não informado
A imprensa tem o dever de informar, sem omissões. Presta serviço público concedido (os canais são outorgas do Poder Público). E o cidadão tem direito à informação integral, afinal foi ele que autorizou a concessão, mediante atuação dos políticos que exercem cargos eletivos nos Poderes Executivo e Legislativo.
No caso envolvendo o estupro de uma adolescente em Santa Catarina, o Grupo RBS não cumpriu seu dever legal e ético. Tentou abafar o fato o máximo tempo possível, já que um dos estupradores, também adolescente, é filho de diretor da empresa.
O caso exige acompanhamento da sociedade e das autoridades, já que envolve filhos de figurões. Obviamente que ninguém deseja a demonização dos adolescentes infratores - que também têm direitos a serem observados -, mas que a lei seja aplicada para todos, independentemente da posição social ou econômica da família dos envolvidos. E que imprensa do sul (leia-se RBS) cumpra sua obrigação de prestar informação integral, não se omitindo quando lhe convém, ainda mais diante de situação em que há vítima tão vulnerável: uma menina de 13 (treze) anos.
Confiram a reportagem abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário