Americanos fabricaram evidências para atacar e desestabilizar Ucrânia, Síria e Iraque.
Do site washington Blogs e New York Times
O Jornal norte americano New York Times teve que admitir que os EUA fabricou evidências e fatos para gerar a Guerra do Iraque. Um ano depois da invasão o jornal pediu desculpas pela sua cobertura parcial dos fatos sobre o Iraque.
EUA e o Jornal New York Times haviam dito que o Governo Sírio havia sido responsável por ataques com armas químicas em seus próprios civis, mas a informação foi desmentida e o New York Times teve que retratar se alguns meses depois. A Mídia Alternativa e o Prêmio Pulitzer - prêmio de excelência de jornalismo- premiou o repórter Seymour Hersh que provou que rebeldes sírios é que utilizaram as armas químicas com apoio do Governo Turco.
O governo norte americano e o New York Times disseram possuir provas que os homens mascarados no lesteda Ucrânia que formavam mílicas pró russas eram na realidade soldados russos, porém alguns dias depois tiveram novamente que se retratar com uma reportagem das mídias alternativas do Repórter Robert Parry e admitindo que suas "provas" eram tão fragéis quanto as de "armas quimicas e biológicas" do Iraque.
Ao que tudo indica a mídia alternativa está forçando o New York Times a se retratar de sua propanda pró guerra e pró governo norte americano e suas versões unilaterais de jornalismo.
*falandoverdades
Nenhum comentário:
Postar um comentário