Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sexta-feira, outubro 10, 2014

13 motivos para tucano não votar na Presidenta Dilma Rousseff

13 motivos para tucanos não votarem na Presidenta Dilma Rousseff maldito Lula

Aposentado Invocado: Atendendo a pedidos de uma leitora no post "Jornalista faz lista com 27 motivos para não votar em Aécio Neves " publicaremos motivos para Tucanos não votarem na Presidenta Dilma,Vejam:

Insuportável no transito pobraiada andando com carro zero atrapalhando o transito #ForaPT

Fora PT, aumetaram tanto o salário mínimo e mais direitos trabalhistas para domésticas, as madames estão tendo que pegar no pesado

Inadmissível isso , enquanto investido na transposição do Rio São Francisco lega água ao Nordeste, São Paulo com seca não pode ficar atrás (os eleitores não tem discernimento de saber que a culpa é do Governador Chuchu fujão)

"Chega de PT", nao aguenta mais esse governo, agora até empregados andam de avião,perdeu o glamour , não aguenta esse cheiro de pobre

Com tanto pobre com casa própria, não consegue mais GANHAR DINHEIRO com aluguéis sem fazer nada, fora Minha casa Minha Vida

Com PROUNI qualquer pobre pode ter faculdade , não aguenta conviver na mesma sala deles 

7) O Salário mínimo está muito alto , mais da  metade dos lucros vai para pagar empregados
Volte FHC, acabar com privilégio de empregados e revogar a lei áurea

8) Agora pobre acessa internet Banda Larga, que absurdo, no tempo de FHC era poucos , pobre só acessava 3 meses, pois as empresas cortavam o telefone 

9) Brasil independente saudades de ser colônia dos EUA, é chique, volta FMI

10) Uma mulher e um operário governar , isso não pode presidente é para Doutor
Presidente não sabe FALAR INGLÊS ,só o Obama não pode falar Português , um país colonizado tem que falar inglês



13) Pobre com conta bancária, Absurdo isso o banco sempre lotado deles #voltaFHC

Fonte:Fora Aécio


Nenhum comentário:

Postar um comentário