Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sábado, outubro 18, 2014

MEU DEUS? OS SENHORES PERDERAM O JUÍZO, SENHORES PADRES? (Padres Padrão PSDB GLOBO GALÃ ARRUMADINHO)

Carta Aberta ao Padre que apoia Aécio,( vale a pena )



Prezado padre:Eu sempre gostei muito de suas músicas, de suas mensagens, e tinha uma grande simpatia pelo senhor! Mas depois de ver sua foto com um político mineiro conhecido pelos seus costumes pouco recomendáveis ( bebida e pó), fiquei desapontada.

E não me venha dizer que é mentira o que dizem dele, porque as fotos na imprensa e as INÚMERAS infrações e autuações policiais no RIO me comprovam! Eu até acho que na condição de eleitor o senhor tem o direito de votar em quem quiser…mas fazer palanque ai na TV CANÇÃO NOVA ( UM espaço mantido por doações de pessoas de TODAS as opções políticas) é demais!


Isso traz ao senhor um grande encargo: o senhor o esta apoiando!!! senhor está EMPRESTANDO sua figura publica à esse candidato!!! Padre Fábio, votar em A ou B até pode, mas INDUZIR O VOTO, a um povo simples que ouve seus pastores é criminoso!!! …. O que virou a Canção Nova? Um PALANQUE ou um NINHO de tucanos? Que lastima, que decepção; isso me envergonha, vou deixar de ver a Canção Nova para não me aborrecer mais; como se não bastasse o padre José Augusto na Canção Nova em uma missa que celebrava, dizer com todas as letras que quem votasse no PT iria para o Inferno(!!!!!!!) que absurdo a gente tem que ouvir na hora da missa!!!

MEU DEUS? OS SENHORES PERDERAM O JUÍZO, SENHORES PADRES?

Não ouviram a mensagem do Papa Francisco? Ou querem o povo desenhe para vocês que eles escolheram pelo voto o PT? Vocês tem que ir ao encontro do povo, de sua vontade e respeitem seu voto!!!! POLITIZE o povo, PE. Fábio de Mello, mas não PARTIDARIZE!!! Não indique NOMES de candidatos, diga sim as QUALIDADES que deverão ter aqueles que a IGREJA quer e DEVE apoiar.!!!”

Saíam dos palanques, parem de falar besteiras pelo amor de Deus!….Tem um povo precisando de padres, para conversar, escutem o Papa, vão ao encontro do povo mais sofrido….deixemos os políticos endinheirados , drogados e cachaceiros trabalharem com seus próprios meios se querem votos, e não USANDO uma Televisão Católica para isso, porque isso sim me envergonha como CATÓLICA que sou.

Hoje ME declaro uma católica decepcionada com seu mau exemplo.


MARIA DA PIEDADE P. SANTOS Guaratinguetá SP 


email dadinhadaunesp@yahoo.com.br

publiquei essa carta lá na página da Canção Nova , vamos ver se eles não apagam! 

MAIS
JORNALISTA DENUNCIA OS 9 PARENTES QUE AÉCIO NEVES ENRIQUECEU COM DINHEIRO PÚBLICO 

JORNAL INGLÊS DIZ PORQUE DILMA DEVE SER REELEITA 

12 MENTIRAS SOBRE O PT QUE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS! FIQUE ATENTO!

*PlantãoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário