Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sexta-feira, outubro 10, 2014

Alemanha lança carro movido à água do mar, mas os verdadeiros inventores estão mortos ou presos


John Kanzius descobriu duas coisas revolucionários, foi diagnosticado com leucemia quando tinha 65 anos e quando ele se recusou a fazer quimioterapia decidiu procurar a cura para o câncer através de ondas de rádio, foi um sucesso e conseguiu matar células cancerosas utilizando cobaias animais. Durante o processo, inventou um dispositivo para inflamar o gás hidrogênio em soluções de água e sal através de frequência de ondas de radio que também poderia ser usado como combustível para carros e gerar eletricidade. Morreu em 2009 antes de concedido autorização para realizar os experimentos em seres humanos e o combustível foi "abafado". 

Stanley Meyer, americano que criou e patenteou um processo que permitiria fazer os motores de combustão interna funcionar com água, através de um dispositivo que ele chamou de water fuel cell (ou célula de combustível de água) morreu misteriosamente em 1998 depois de jantar num restaurante.

Daniel Dingel um filipino que inventou um automóvel movido à água em 1996, foi preso aos 82 anos condenado a 20 anos de prisão.

Nikola Tesla, croata , um dos maiores inventores de sistemas de energia livre da história, foi denegrido, morreu na pobreza  e a grande maioria de suas patentes de energia livre "desapareceram".

A ideia de combustível movido à água doce ou salgada já existe há anos, eu só destaquei 3 nomes, mas numa pesquisa rápida descobrimos muitos outros que morreram ou foram presos após anunciar suas invenções, e assim, a autenticidade da "descoberta" recairá numa grande empresa europeia e o mesmo em alguns anos ocorrerá com a energia livre. 

Descobertas que afetam positivamente a sociedade e que deveriam ser compartilhadas igualmente no mundo todo, acabam sempre nas mãos daqueles poucos que podem manter a informação, a tecnologia e o bem estar limitados perversamente.

Ravena
 
+ em vídeos
http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2014/10/alemanha-lanca-carro-movido-agua-do-mar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário