Cuba investe no Brasil e quer crescimento de 20% neste ano
do Solidários
O
governo cubano está preparando uma grande campanha de promoção voltada
para o mercado brasileiro. Embora não revele as cifras, o diretor de
Promoção para o Cone Sul do Ministério do Turismo de Cuba, Luis Felipe
Aguilera Gutierrez, afirmou que o investimento será grande e envolve uma
série de ações, como publicidade em diversas mídias e famtours, além da
participação nas principais feiras do Brasil.
“O
mercado brasileiro é muito importante para nós, mas precisamos
desenvolvê-lo”, disse. “Se não mostrarmos os nossos atrativos, não
criaremos demanda, por isso, o governo tomou a decisão de fazer esta
campanha”, complementou o executivo.
Gutierrez
revelou que em 2012 a ilha recebeu 19 mil brasileiros. Com a campanha de
promoção, a expectativa é de um crescimento de 20% já neste primeiro
ano. “Este número é muito pequeno em relação ao potencial do Brasil”,
acredita. “Temos agora o voo direto da Cubana, que vai aumentar a
capacidade”, emendou.
Além
de publicidade e da ida de agentes e operadores para o País, Cuba
pretende ampliar a sua participação nas principais feiras do mercado
brasileiro. De acordo com Gutierrez, o estande da ilha na WTM Latin
America – que acontece entre os dias 23 e 25 de abril em São Paulo –
será bem grande e contará com uma numerosa delegação. Durante o evento
será realizada uma “Noite Cubana” com música, comida e bebida típicos da
ilha para agentes e operadores. Também estão confirmadas as
participações na Abav e no Festival de Turismo de Gramado.
Fonte: Mercado e Eventos (via Portogente)
*GilsonSampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário